Seguidores

terça-feira, 17 de março de 2009

Como melhorar meu comportamento?

O comportamento é uma ESCOLHA. Temos o direito e o poder de escolher o nosso comportamento em relação as várias situações que a vida nos apresenta. Há, porém, situações em que apesar de querermos agir de certa forma, não conseguimos controlar nossas emoções. E são as nossas emoções que vão ditar o nosso comportamento.
Emoções são uma espécie de motor interior que move nossa vida, que nos impulsiona à ação, que nos dita planos instantâneos para encararmos as situações, pois em qualquer emoção existe uma tendência a agir.”
Há situações que exigem um determinado comportamento, mas por não sabermos controlar nossas emoções, acabamos agindo de outra forma.
Comportamento é um assunto que rende, e muito. Mas o principal, o que queremos passar pra vocês hoje é que as suas emoções vão determinar o seu comportamento. Se soubermos controlar as nossas emoções, conseguiremos melhorar nosso comportamento.
Conheça a si mesmo. Comece a observar como você se comporta. Está te ajudando ou te prejudicando?
Aprenda a controlar suas emoções, agir por impulso vai passar uma impressão ruim sobre você.
Tente se colocar na posição dos outros, não cometa o erro de achar que todas as pessoas funcionam da mesma forma que você.
Observe que estamos rodeados por uma grande nuvem de testemunhas, então glorifique a Deus com o seu comportamento.O modo que você se comporta pode fechar ou abrir portas para você, na sua vida profissional, sentimental e material.
Então não se comporte como muitos que dizem: “Sou assim mesmo e ninguém vai me mudar”. Evolua seu comportamento e seja mais feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Leia também: