Seguidores

domingo, 12 de abril de 2009

Lista dos prazeres

Há dois tipos que andam por aí, se oferecendo no mercado, e que são insuportáveis: a mulher mulherzinha, a que faz biquinho e chora por qualquer coisa, e o homem que não segura dois minutos num assunto sério. Os dois são frívolos e regentes de suas próprias vidas emocionais pobres e de suas personalidades sem atração. Não, não estou divagando, estou é irritado, isso sim.

Não tem cabimento o que acabo de ler, como se, aliás, eu não soubesse disso. Eu ouço rádio, ouço todo tipo de programa, de modo especial programas de entrevistas. Que desencanto, que vazios, que desertos humanos. E, além disso, de vez em quando vou a alguma festa. Olho, ouço e saio de perto.

— Ah, sim, já entendi, tu é que és o cara, tu é que és o maioral.

Não, não é, leitores, pelo contrário: quero aprender, admirar, crescer ouvindo gente "crescida", pessoas que me sirvam de farol existencial... Sim, vou parar, de outro modo o leitor vai pensar que andei bebendo.

Mas como disse, estou irritado, como não estar com o que acabo de ler? Sabes o que foi? Um artigo de jornal cujo título era:

Brasileiro prefere a web à TV

Antes que alguém pense que estou irritado porque o pessoalzinho gosta mais de internet do que de televisão, digo que também tenho muito pouca coisa a ver na televisão. A televisão comercial é uma formidável lata de lixo, mas cuidado. É lata de lixo intencional, ela dá o que o povinho quer, pede...

No tal artigo que acabo de ler está a relação dos prazeres dos brasileiros, de suas diversões. Diz o artigo: as atividades de lazer preferidas dos brasileiros:

1) Ver filmes em casa;
2) Navegar na internet;
3) Assistir à TV;
4) Ouvir música;
5) Ir ao cinema.

Dessa lista "magnífica" como é que se pode esperar mais que mulherzinhas choronas e homens que só sabem falar de carros, praia e futebol... argh?

Como? Nem de longe falaram em ler, em leitura, em livros. Teatro, teatro do bom, bah, disso não gostam, quando muito gostam de Casseta & Planeta e Pânico na TV...

E esse pessoal, consumidor desse tipo de lazer, namora, casa, trabalha. Imagino o nível da convivência e a proficiência no trabalho, imagino.

Se me perguntarem onde está o pior nessas "diversões" todas, não tenho dúvida: navegar na internet. Costumam ser casos de internação. E pior ainda se daí resultam namoros.

Quanto aos homens, o que mais procuram é sacanagem, sexo de escândalos, aliás, alguns fazem isso no próprio ambiente de trabalho. É descobri-los e pô-los no olho da rua na hora.

7 comentários:

  1. Olá, Ivandro!

    À priimeira vista, essa pesquisa parece ser sem nexo e não condiz com a realidade, mas se formo analisar de forma fria e detalhadamente percebe-se que uma grande parte dos homens preferem assistir a jogos de futebol e as mulheres preferem assistir a novelas. É basicamente isso que observamos no cotidiano.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Obá, obá, obá. Valeu Ivandro. Olá estou pousando neste maravilhoso espaço, que beleza de trabalho, parabéns. Cada vez melhor! Parabéns pela publicação do tema "Listas dos Prazeres", excelente. Muito bom estar aqui, quero convidar você para uma festa em sua homenagem, com todo brilho e requinte, passa lá em; http://www.valdemireis.blogspot.com ou em; http://www.valdemircantinhopaz.blogspot.com, vamos brindar juntos, temos Brindes, temos postado um texto especial desenvolvido para você, quero na oportunidade entregar o seu merecido “ PRÊMIO” , que você conquistou, sim leve o seu e seja generoso distribuindo com seus os amigos. Temos um bolo gigante com uma fatia para todos participantes. Vamos estender a festa... Hoje a festa é sua, venha já! Estou esperando você. Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Muito Obrigadoooooooo... Por sua simpatia e amizade!!! Também quero desejar um feliz e abençoado fim de semana para toda família. Muitas bênçãos e brilho, sucesso, prosperidade, proteção e paz. Fique com Deus.
    Volte sempre!
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  3. Fala Ivandro! Parabéns pelo blog, tô seguindo agora. Há muitas coisas interessantes além da TV, mas infelizmente nossa falta de cultura é como um muro que nos separa do conhecimento. Deixar de visitar um museu, por exemplo, para ver Faustão é demais, viu. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gosto em particular deste seu blogue.
    Ideias muito engraçadas.
    Continuação de bom trabalho.
    Abraço,
    Filipe Silva.

    ResponderExcluir
  5. teatro sai caro/livro sai caro/pensar da trabalho/ as coisas sao assim / existe gente inteligente que gosta de coisas boas mas grande parte da massa venho para a terra fazer figuraçao - eu me enojava mas hoje tenho pena - vidas sem sentido e com um rumo pre-definido pela incapacidade de analizar e refletir sobre qualquer assunto e sua unica funçao na terra é consumir- quero que se fodam - um grande abraço e um otimo dia de semana

    ResponderExcluir
  6. Você tem toda a razão,mas num país que trata a educação como indústria...

    ResponderExcluir
  7. É uma crítica e tanto, concordo com o que diz. Há uma escassez das palavras, diálogos e trocas pessoais. E faz muita falta a cultura tradicional, a internet é um meio fácil de acesso porém trás preguiça mental e gestual. Roubou o contato das pessoas, interação e especialmente a pesquisa de arregaçar as mangas e precisar ler até encontrar, caminhos que parecem tortuosos mas se abrem para ramificações de conhecimento.

    ResponderExcluir

  • Leia também: