Seguidores

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Como ter quinze minutos de fama.

Não foi shakespeare quem pela primeira vez usou a consagrada inquietação humana,ser ou não ser.Foi Adão,no paraíso.De lá para cá,todos os dias,todos nós repetimos a questão:vale ou não vale,faço ou não faço,ser ou não ser.Ser quê? Pois estou querendo acreditar que ser qualquer coisa parece que é isso o que as pessoas andam buscando.São aqueles tais 15 segundos ou minutos de fama.Não é possível que os jovens estejam votando pelo escândalo e não pelo sonho,pela arruaça e não pelo ser através do saber.Meninas não querem mais ser professoras,nem mesmo no sentido figurado,o querem é tirar as roupas - íntimas,é claro - e posar de modelos.Modelos de quê? De indecência,de falta de pudor,de perda absoluta e irrecuperável da vergonha?Sem duvida .Nos lupanares os orgíacos perguntam á bailarina quanto lhe vai custar a noite de amor.
Hoje se faz isso perguntando quanto queres de cachê para seres uma capa...pelada.Sem pejo.Vale tudo,não importa a escada,o que importa é subir.Subir descendo?
Quem está em casa,sem instrução,sem educação familiar,sem um credo existencial saudável,o que mais pode esperar da vida senão a fama dos vulgares.

2 comentários:

  1. Ola amigo, valeu por seguir meu blog certamente seguirei o seu tbm
    té mais
    http://olevitafiel.blogspot.com
    http://battosoft.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente os valores se inverteram, a moral das pessoas está caindo num poço sem fundo, e nossas meninas não são tão meninas mais. Os conceitos mudaram e para pior.
    A família já não tem mais a influência sobre os jovens, e a educação nem sei se isto ainda existe. É difícil educar hoje.
    Mas a família ainda deve ser a base de tudo, e só a família pode mudar comportamentos errôneos.

    ResponderExcluir

  • Leia também: