Seguidores

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Não acredito!

Dia destes li uma frase que me fez esquentar a chapa do fogão. A frase estava num cantinho do jornal e dizia mais ou menos assim:
Cuide bem dos seus filhos porque na sua velhice serão eles quem vão escolher o asilo onde você vai viver.
Mais ou menos isso.
Sobre isso, digo apenas que filho que coloca pais em asilo não é filho, é bandido, é um canalha.
Pois acabo de ouvir uma novidade que me fez tossir. Foi num desses programas de fim de tarde na televisão. Ouvi um sujeito dizer de uma "moda" que anda se espalhando pela casa de muitos jovens da classe média. Só não fiquei sabendo se os patifes dos filhos, os articuladores da tal moda, fazem o que fazem apenas com mães viúvas ou se fazem com pai e mãe juntos, ao mesmo tempo. Isso não ficou claro. É o seguinte. A mãe encrenca com a filha, não a quer deixar sair para as orgias da noite... A mãe entesa:
— Não vai, não vai e pronto!
A filha fica furiosa e aplica um boa-noite cinderela na mãe. Esse boa-noite cinderela é muito usado nas baladas, nesses antros noturnos, que são todos, e costumam ser aplicados por homens em mulheres ingenuamente estúpidas. O sujeito vai passando a conversa na "ingênua", ela se distrai e ele coloca um sonífero no copo de bebida dela. A garota fica grogue ou cai no sono, e o sujeito pega a bolsa dela e cai fora. Muito comum esse golpe, e mais ainda com mulheres mais vividas, melhor é dizer mais velhas.
Agora fiquei sabendo que há filhas aplicando o boa-noite cinderela nos pais. Os pais caem no sono e as lindinhas caem na noite. Eu ainda estou duvidando, leitora. Não posso crer, não sem beber um gole, que alguém faça isso com os pais, com a velha e viúva mãe, não posso crer.
Ora bolas, se há filhos que "desovam" os pais em clínicas geriátricas ou asilos infecto-contagiosos, não vão aplicar um golpezinho de boa-noite cinderela...?
Alguém pode me dizer que esses filhos foram mal-educados, não foram formados pelos pais para serem pessoas de boa qualidade etc etc. Que nada, uma pessoa de bom caráter não comete esses crimes contras os pais, tenham os pais sido como fossem.
Ah, e ainda tem esta que acabo de ler num jornal, artigo de um psicólogo:
Os pais estão cada vez mais ausentes, principalmente o pai, que normalmente é quem dá os limites ao filho. Por natureza, as mulheres tendem a ser mais acolhedoras...
Isso também é verdade, mas nada justifica uma leviana dopar a mãe para cair nas orgias da noite. E depois voltar para casa com cara de santinha...

7 comentários:

  1. De fato, os valores na sociedade atual estão invertidos. Já ouvi de muitos pais que eles preferem evitar o confronto com o filho, "porque ele é um adolescente desse tamanho", fazendo alusão à altura e ao físico do filho. Ou seja: os pais, além de omissos (porque lhes é mais conveniente) estão COM MEDO dos próprios filhos! Então, não é de se admirar que essa moçada, sem rédeas, solta na vida, aprenda alguns truquezinhos, como esse de dopar os pais para sair de casa.
    E, na rua, essas "crianças" entram em contato com todo tipo de coisa ruim, pois, na minha modesta opinião, o que de bom há em um lugar onde imperam álcool, cigarro e drogas, ingredientes de 90% das baladas?

    ResponderExcluir
  2. é por isso que o mundo tá do jeito eu tá,se os filhos não são capazes de honrar seus pais,que se pode esperar deles com relação aos outros???

    ResponderExcluir
  3. Ivandro, fiquei chocada com o que acabei de ler. Realmente o mundo está de cabeça prá baixo.
    Conheço uma família que os pais passam o dia trabalhando, digo a mãe porque o pai faleceu há pouco tempo, os filhos estudam, trabalham e ajudam dentro de casa. Poderiam ser uns loucos pela ausência dos pais no dia a dia, mas formam uma linda família.
    Acho que certos filhos que hoje são uns monstros, não é por conta da ausência dos pais e sim porque tiveram muita liberdade em todos os sentidos quando crianças e agora os pais não conseguem mais segurar a rédea.
    Não estou colocando totalmente a culpa nos pais, mas eles tem sim uma parcela de culpa. Não concordo com as atitudes monstruosas... dopar, matar, bater nos pais, colocar em asilo são filhos canalhas!
    Liberdade demais cria "monstros"!
    Bjos,
    Luka

    ResponderExcluir
  4. nossa eu jamais teria coragem de colocar meus pais num asilo

    ResponderExcluir
  5. Verdade isso que vc diz neste post! Inacreditavel essas coisas e com toda certeza é o fruto da educação dada pelos pais a esses filhos!! Aquilo que aqueles pais plantaram em educação acabam colhendo mais tarde!! Infelizmente, é isso que acontece!!
    Gostei mtooo do seu blog... passarei aqui sempre!!
    abçs!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bem...não sei o que dizer, mas com tantas histórias que ouço por aí, prefiro não chegar a velha...para não me transformar em fardo de alguém...
    Susana

    ResponderExcluir
  7. Ivandro,

    Não há dúvida de que isso é um absurdo, tendo piores, que matam os pais para poder herdar o dinheiro da família, como já vimos também na TV.

    Mas ainda acho que o produto é resultado do meio e nesse caso, os pais. Hoje, os pais não querem se estressar educando seus filhos, não importando a que classe pertençam.

    Exigem essa educação da escola, lugar onde eles devem adquirir conhecimento e não educação.

    Deixando seus filhos com babás por conta da ambição desenfreada ou deixando com o vizinho, no caso da classe mais baixa, não há como cobrar educação e respeito desses, quando estiverem em fase pré-adolescente ou adolescente.

    Nunca participam de nada, não vão as reuniões da escola, não impõem limites e o resultado é esse: o futuro do nosso país está em mãos de delinquentes, amorais e sem caráter.

    Francamente também me choco com isso, mas a minha resolta maior é contra os pais omissos, que estão criando verdadeiros fora-das-leis.

    Cris

    ResponderExcluir

  • Leia também: