Seguidores

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Produtos de falsa aparência

Não há qualquer diferença entre um ser humano e um sabonete,sabe?aliás não há diferença entre um ser humano e qualquer produto industrializado.O "seo" João,ali da esquina,bem que pode ser comparado a um par de sapatos.Já explico.
É que todos nós,ao mesmo tempo,somos produto e vendedor.E um produto não pode ser jogado no mercado sem que alie duas virtudes:boa embalagem externa e boa qualidade interna.
O leitor quando sai para comprar um par de sapatos,faz o quê? Escolhe um sapato bonito e de qualidade,não é a qualidade intrínseca,aquela que só se vai conhecer depois de usar o produto.Pois o mesmo ocorre com as pessoas.Para que possamos ter o nosso produto humano consumido no mercado,isto é para que sejamos apreciados,queridos,desejados pelos outros,como qualquer produto industrializado precisamos de uma boa embalagem externa e de uma qualidade interna.Nossas roupas,cabelo,pele,sapatos,gestos,tudo enfim,faz parte da "embalagem" que vai atrair os consumidores,as pessoas a quem queremos"vender".
Mas o "consumidor" pode ser tapeado pela embalagem externa.O produto "interior" pode não estar de acordo com a estampa e daí resultam todos os problemas conhecidos.O que quero dizer é que o "produto humano" anda cuidadoso com a embalagem,mais falta qualidade interna.Essa qualidade passa pela educação,pela cortesia,pelos valores éticos,pela solidez do caráter e pela indispensável instrução.
Mas o que vemos? Vemos pessoas cuidando da "aparência e "vendendo" um mau produto humano,mau como marido,como irmão,como profissional,como gente,enfim.Estamos numa sociedade que fala muito de marketing comercial,mas que precisa,urgentemente,falar de marketing pessoal.E este,tal como o outro,visa a conquistar e manter simpatias,conquistar e manter boas relações com as pessoas.O pessoal anda esquecendo que de fato faz o sucesso do produto,não é o rótulo mas a qualidade interior

3 comentários:

  1. na realidade todos é um produto o capitalismo tem issso der fazer cada ser humano é um produto

    ResponderExcluir
  2. gostei da musica

    http://teoriadopensador.blogspot.com/2009/05/mudancas.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse texto. Tanto para as pessoas, quanto os produtos, devemos ver as qualidades que não estão somente na embalagem.

    Abraço

    ResponderExcluir

  • Leia também: