Seguidores

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um presente para quem gosta de ler pouco






















Voçê não gosta de ler muito,é daqueles que só lêem uma pedacinho de uma texto então seus problemas acabaram a foto que voçê esta vendo ali de uma caixa de fosforos na realidade é um pequeno livrinho que ja tem grande vendagem em todo o brasil com microcontos do escritor samir mesquita uma linguagem que tem os mesmos padrões do twitter,todos os microcontos têm no máximo 50 letras.
microconto mais famoso do mundo é do escritor guatemalteco Augusto Monterroso: “Quando acordou o dinossauro ainda estava lá.” No Brasil, quem começou e acredito ser o grande nome é o Dalton Trevisan.
Outro exemplo é do escritor Ernest Hemingway: “For sale: baby shoes, never worn.” (Vende-se: sapatos de bebê, nunca usados.)?só isso o livro inteiro gostou então vire um leitor do genero.

5 comentários:

  1. nossa que ótimo pra vadios intelectuais assim como eu nada melhor que meia frase =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Em abril, participei do concurso de relatos do jornal espanhol "El País". Cada história podia ter até 200 caracteres. Mandei 13, mas ainda não descobri quem venceu - e parece que não haveria premiação, só a publicação dos contos ganhadores. Escrevi cada coisa!

    Abraços,

    André

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela publicação dessa postagem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico! Recentemente, participei de um concurso de micro-relatos do jornal espanhol "El País". Eram histórias que podiam ter até 200 caracteres, incluindo os espaços. Mandei 13 histórias para lá, mas até hoje não sei o resultado do concurso que foi em homenagem ao Dia do Livro, em 23 de abril.

    Abraços,

    André

    ResponderExcluir

  • Leia também: