Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Crueldade Atrás do Riso

Você ja deve ter parado para pensar e até ja deve ter ido e se divertido,a tv ja mostrou e a grande maioria das pessoas gosta mais aos pouco a realidade esta mudando um novo modo de se fazer aquilo que é crueldade.Enquanto algumas crianças sonham em visitar um circo, é provável que muitos animais forçados a se apresentar sonham em escapar. O colorido alegórico esconde o fato de que os animais usados nos circos são meros cativos forçados a uma atração não natural e freqüentemente submetidos a atos dolorosos. Os circos perderiam rapidamente sua popularidade se os detalhes do tratamento dos animais fossem amplamente divulgados.O reluzir dos espetáculos circenses contrasta com o que fazem os circos: tornar miserável a vida desses animais. Por natureza os animais não montam em bicicletas, nem saltam através de anéis de fogo. Se o fazem, é a poder de chicotes, de agulhas que dão choques e de outras ferramentas usadas para forçá-los a executar tais proezas.O constante confinamento imposto a esses animais atores dia após dia, cria sérios problemas fÌsicos e psicologicos. A Fundação "Born Free" conduziu um estudo no qual constatou que elefantes passam 22% do tempo exibindo comportamento atÌpico, como balançar a cabeça . Eles tambem notaram que ursos passam mais de 30% do tempo andando de um lado pro outro. Auto-mutilação também È uma reação comum ao stress, e ao tedio causado pela privação“ do contacto com grupos da mesma espécie e totalmente dominados por seus treinadores. Sem ter vida, essas criaturas de circo, humilhadas, surradas dia após dias, não merecem viver essa existencia miseravel.

9 comentários:

  1. Os circos não podem mais usarem bichos no espetáculo,foi proibido,mas sempre tem algum que usa né?
    Eu tenho um gatinho o Pandinha que só de imaginar alguém fazendo mal a ele ,nossa!
    Amo animais e cuido muito bem.O importante não é ter um bicho por ter e sim cuidar dele,dar atenção e amor.
    Pandinha tem um quarto só para ele,vai ao médico a cada 3 meses e banha todo mês,sei que parece um absurdo dizer que ele tem um quarto só para ele mas eu não tenho filhos,não pretendo ter e tenho espaço em minha casa de sobra então...porque não tratá-lo bem né?
    Uma vez briguei com um cara na facul porque eu o vi chutando um gatinho que nao estava fazendo nada para ele,o bichinho tava até sentado,resultado:3 dias de suspensao porque eu puxei pela camisa dele no pátio mas tudo bem odeio quem maltrate animais!

    ResponderExcluir
  2. Ah quem está em dúvida sobre o que comprar para dar de presente no dia dos namorados,é só acessar meu blog
    htpp://escritoraliliaamorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É um assunto bastante delicado, pois, por trás disso, existem muitas famílias sobrevivendo com Circos, claro que isso não justifica o fato de maltratar.

    Se todos cuidassem bem dos animais seria ótimo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ivandro,

    Só o confinamento já é motivo para preocupação. Sinto-me muito mal quando vejo um passarinho na gaiola, me dá vontade de enfiar o dono do passarinho lá dentro.

    É dever das autoridades reprimir esse tipo de crime, mas podemos denunciar.

    Cris

    ResponderExcluir
  5. Circos e afins, assim como rodeios deveriam ser proibidos e os responsáveis presos. As touradas são revoltantes também e eu fico feliz quando o touro leva a melhor. Aquela corrida de touros na Espanha é outra coisa ridícula. Tudo bem, podem falar que é tradição. Tá bom. É tradição no Brasil fular fila, dar calote etc. E por isso a gente tem que aceitar?

    ResponderExcluir
  6. Saudações!
    Amigo Ivandro,
    Excelente Post!
    O que esses senhores fazem é chicotear a própia a própria alma, violam o sagrado da manifestação de vida...Os animais são dotados de um sentimento profundo e expressam essa forma de vida aos olhos do homem que não entendem, não compreendem e não respeitam um Ser,que que era para continuar vivendo em acordo com as leis da natureza.
    É o que penso meu amigo!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  7. eu odeio circo justamente por isso, nenhum dos animais lá tão bem devem passar mtos mal tratos e fomes se eu pudesse acabaria com isso, desculpa mas bando de filha da puta sem dom nenhum aí como eles não prestam pra nada e nem tem cerebro pra viver de uma forma melhor fazem isso, abrem um circo e dane-se os animais!

    ResponderExcluir
  8. O circo não precisa de animais. Os animais são maravilhosos, são de uma pureza fantástica, são amigos, são tudo de bom em nossas vidas!
    Maltratar um animal é imperdoável!
    Excelente texto, perfeitoooooooo!!

    Ivandro, obrigada por pelo seu carinho. Sou também tua fã!
    Bjos,
    Luka

    ResponderExcluir
  9. Eu fui no circo semana passada, levei meus filhos e aqui no Rio Grande do Sul é proibido utilizar animais e parecem que isso é muito respeitado.
    Estava muito divertido, meus filhos gostaram mesmo não tendo animais
    Ivando

    Sucesso
    Abraço

    ResponderExcluir

  • Leia também: