Pobres
Irrita-me a falsa honestidade dos pobres. Costumam ser os piores quando têm chance de roubar. Dia destes, um caminhão com arroz tombou na BR. A TV mostrou um velho barrigudo levando para casa de carrinho-de-mão tudo o que podia. Baita ladrão. "Ah, mas ele é pobre e a carga, porque tombada, não tem dono..." Quem disse? Ladrão.
tem gente que se aproveita da situação
ResponderExcluirExiste um conceito invertido de que se a pessoa é pobre o ato de roubar fica diminuído. Dizem roubou por que precisava, mas nenhuma pobreza autoriza o roubo e a grande maioria dos pobres não roubam e ensinam aos seus filhos os bons valores.
ResponderExcluirNão importa o que a pessoa esteja pegando do outro, tudo é roubooooooooo!!
ResponderExcluirEssa falsa honestidade dos pobres e até mesmo dos ricos, também me deixa indignada!
Bjos,
Luka
Saudações!
ResponderExcluirAmigo Ivandro,
Não importa o falsear seja de pobres ou ricos é inaceitável... Abiscoitar o alheio é perfurar a alma..."TUDO te será dado, se souberes imaginar com clareza e constância aquilo que desejas. Se não obténs o que pedes é porque não sabes pedir e nem sabes o que pedes. Aprende a cultivar uma imaginação positiva, para benefícicio teu e de todas as criaturas. Grava em tua memória que a imaginação é uma força poderosa...NUNCA faças a outrem o que não desejas a ti próprio, porque se é verdade que podes pensar positiva e negativamente, também é certo que o que desejares ao teu próximo receberás em dobro".Arthur Riedel.
Parabéns pelo Post!
LISON.
Me irritei muito quando aconteceu isso ali em Itajaí. Catarinenses desonrados sujando nosso nome. Muito puto mesmo eu fiquei
ResponderExcluirabraço
Realmente uma coisa não justifica a outra. Ter o caminhão tombado não implica em que a carga não tenha dono. Mas, cá entre nós dois, meu amigo, você não acha que foi duro demais com os pobres? Você não acha que, em meio a tantas pessoas que ali estavam, tirando do que não lhes pertencia, encontrar "um velho" "barrigudo" tem um gostinho de preconceito?
ResponderExcluirABÇão
MarGGa
Coberto de razão vc está meu amigo! Pobreza não justifica roubo.
ResponderExcluir