Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2009

religião,pessoas ,ações


Hoje resolvi falar sobre um assunto que venho pensando a tempo, e me fez até mudar um pouco minhas opiniões filosóficas é o seguinte notou como nós últimos tempos estamos vendo denuncias envolvendo padres com pedofilia,pastores que exploram as pessoas com dinheiro,religiosos que estão na politica sendo investigados em cpis, se estas pessoas que estão orientando estas pessoas não cumprem o que a bíblia diz como fica o seu rebanho.Jesus pregava com pouco dinheiro vivia na pobreza hoje em dia as religiões são movidas por dinheiro existem pessoas que viveram sem preocupação com dinheiro por exemplo Madre Teresa de Calcutá,Chico Xavier,etc.
  • Tenho comigo a opinião que não são as religiões que estão erradas todas tem sua importância acredito no ecumenismo,quem estão erradas são as pessoas que não fazem o que diz a bíblia existem tantas religiões que se todos cumprirem na pratica os ensinamentos ,o mundo seria melhor mais o que vejo no mundo são as pessoas na grande maioria no seu egoísmo religioso vão a missa ou culto e alguns só para olhar a roupa que os outros estão usando e ninguém se preocupa com seu próximo estou cansado de pessoas que falam muitas palavras bonitas e na vida cotidiana não as vive.
  • Tantas pessoas precisam de ajuda e são poucos os que se preocupam na verdade somos omissos como podemos ser felizes e achar que estamos seguindo os ensinamentos de jesus se só ligamos para nossa família.Pergunto quem esta mais certo um religioso que vive na igreja não faz nada de bom ou um ateu que vive ajudando o seu próximo.

10 comentários:

  1. Concordo inteiramente contigo, Ivandro. Falta religião interna, vamos assim dizer. Pela fragilidade do povo é que pipocam os chamados apóstolos pregando milagres e sugando o pouco dinheiro das que procuram ajuda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Homens egoístas e presunçosos surgem a cada dia não respeitando preceito nenhum, a própria bíblia relata o surgimento de homens assim.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu lindo!!!Faço de suas palavras as minhas.Bjos de luz no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Bom Ivandro... eu não costumo discutir religião, mas eu penso o seguinte.
    Religião é uma coisa p/ pessoas esclarecidas, não sei se meu grau de esclarecimento é o bastante para adotar qualquer uma, então... sigo agnóstica.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, concordo com você sim, não no que se diz respeito a uma pessoa ateu, pois não consigo imaginar uma pessoa sem crêr na existencia de Deus.Mas infelizmente muitos tem feito de Deus uma forma de ganhar dinheiro.No entanto, assim como existem aqueles que envergonham a obra de Deus, existem aqueles que a seguem com amor e devoção.A caridade independe(nem sei se existe essa palavra) de religião,e sim de Deus em seu coração.Importa que jamais esqueçamos do amor que o criador tem por nós, o que se faz por dinheiro ou outra má intenção usando o nome dele,ele mesmo se encarregará de pedir conta a cada um.Pois nada passará disapercebido diante de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Saudações!
    Amigo Ivandro,
    EXCELENETE POST!
    Faço de suas palavras as minhas!
    Parabéns pelo belo texto!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  7. Ivandro, parabéns pelo texto. Concordo plenamente. As religiões não são o problema e sim as pessoas que as usam em proveito próprio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Sim Ivandro Tem toda razão.

    Pessoal culpa a instituição inteira da igreja. Eu também acho como cristão ortodoxo que a igreja deveria ser mais enérgica mas daí a dizer que TODOS os padres são pedófilos e ficar denegrindo a igreja, é como eu chegar aki e dizer que todos os homens traem e não prestam ou mulheres etc.

    ResponderExcluir
  9. Ivandro,
    Você está certo todas as religiões tem sua importância.
    Nós que temos é ter uma sabedoria para saber o o que é certo e o errado nas religiões que pertecemos e não julgar e a pontar erros de um ou de outros.
    Deusa

    ResponderExcluir
  10. Ivandro, concordo em muitos pontos com o que você escreveu. Não é a religião em si o problema. O problema é o ser humano em si, e tudo que leva a coisa à este estado de degradação é a falta de amor para com Deus e para com o próximo.

    ResponderExcluir

  • Leia também: