Seguidores

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Você é uma pessoa resiliente?


Quem nunca enfrentou um grande problema na sua vida, certamente algum dia enfrentará. Podem ser perdas materiais (tal como ser demitido do emprego) e emocionais (tal como a morte de um ente querido), podem ser dívidas, podem ser falsos amigos, etc.
A vida é feita de altos e baixos e temos que aprender a conviver com eles, mas o que irá nos diferenciar dos demais é a forma como agimos diante desse tipo de situação. É aí que nos caracterizamos (ou não) como uma pessoa resiliente.
Você sabe o que é isso?Uma pessoa resiliente é alguém que tem uma capacidade maior de se portar positivamente diante a momentos de choque ou trauma. É importante saber que ser assim não quer dizer que você tem apenas que sorrir para o problema e dizer que tudo vai dar certo no final, significa conseguir uma solução eficaz para algo que não está certo ao invés de simplesmente ficar se lamentando pelo ocorrido. Significa também sempre tirar proveito da situação e aprender com tudo o que você viveu.

7 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo
    IVANDRO
    Excelente Post!
    Uma mensagem muito bem focada em cima de uma realidade que muitos enfrentam ou não...
    Posso afirmar que ao longo do tempo adquiri a duras pena essa capacidade. Estou curtido e as vicissitude da vida não me surpreendem mais.
    Parabéns pelo texto!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. opa falou minha lingua apenas não conhecia essa expressão resilente, até nas piores desgraças eu arrumo um significado positivo.

    ResponderExcluir
  3. Sabes amigo Ivandro, apesar da minha pouca idade, não consigo ficar calado ante as injustiças que presencio no meu dia-a-dia. Acho que apesar de ter um mestre ao meu lado, sei lá sou um pouco diferente. O que parece para ele ser nada ou normal, para mim um absurdo que não consigo me calar e tampouco ver pessoas conformadas e aceitando tudo sem reclamar, você me intende???

    ResponderExcluir
  4. Embora seja sempre muito dificil, principalmente se tratando de morte, é importante que a pessoa consiga mesmo dar volta por cima, e seguir em frente. abraços! bom inicio de semana!

    ResponderExcluir
  5. A vida é um aprendizado constante. Saber superar os problemas é um ato que precisamos sempre aprender. É difícil, mas não impossível!
    Adorei seu texto!
    Bjos,
    Luka

    ResponderExcluir
  6. nada resiliente Ivandro , eh,eh.
    Pedro
    www.oqueeisso.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Paraabéns pelo texto..as pessoas precisam crescer, ainda que seja diante da DOR... é nesse momento, quando ela está dentro de nossa caminhada , que precisamos nos fortalecr e crescer..obrigado..marú

    ResponderExcluir

  • Leia também: