Seguidores

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Diário de um banana


Você já deve ter ouvido falar dos livros da saga Crepúsculo. E a série de livros "Diário de um banana", você conhece? A sua resposta provavelmente foi não, mas saiba que nos Estados Unidos, os livros que contam a história de um garoto franzino, chamado Greg, destronaram os vampiros na lista de livros mais lidos do jornal The New York Times e da revista Publishers Weeklye ficou no topo da lista de best-selleres.


Os livros, que tem como público-alvo crianças e pré-adolescentes, entre 11 e 15 anos, chegaram ao Brasil e parece que o sucesso será parecido com o dos EUA. Mesmo sem muita divulgação já foram vendidos 150 mil exemplares.

Nas publicações são contadas histórias do anti-herói Greg, escritas pelo autor Jeff Kinney. As histórias começaram a ser publicadas na internet a partir de 2004 e atingiram a marca de 70 milhões de leitores.

A V&R, editora responsável pela publicação dos livros aqui no Brasil anunciou que vai reimprimir os dois primeiros livros da série especialmente para o Natal. O terceiro livro deve chegar às livrarias brasileiras em abril do ano que vem.



O primeiro livro, de 2008, chama "Diário de um banana" e o segundo publicado este ano, ganhou o nome "Diário de um banana: Rodrick é o cara". Os livros custam R$ 32,90.

Por Larissa Alvarez

2 comentários:

  1. SAUDAÇÕES!
    Amigo Ivandro,
    Excelente Post!
    Obrigado pela recomendação... Já ultrapassam a soma dos 150 mil exemplares vendidos!!!
    Anotei e vou conferir!
    Parabéns pela excelente dica!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. legal ,valeu a dica vou conferir a paz!

    ResponderExcluir

  • Leia também: