Seguidores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Filhos de Húrin chega ao país depois da Saga do Senhor dos Anéis e O Hobbit


Uma obra póstuma de J R. R. Tolkien, autor de Senhor dos Anéis e O Hobbit, irá chegar às livrarias brasileiras a partir de sábadp. Os filhos de Húrin foi quase todo escrito por Tolkien, mas a edição ficou a cargo de seu filho, Christopher Tolkien . O livro foi lançado em Portugal em 2007, mas agora ganha tradução brasileira, publicada pela WMF Martins Fontes.

A história de passa em um tempo muito anterior à era de O Senhor dos Anéis. A trama é focada em uma maldição contra a família de Húrin, que é forçado a assistir as mazelas que atingem sua família. Seus filhos, Túrin e de sua irmã Niënor, vivem uma apaixonada e trágica trama relação. A história é considerada um dos relatos mais sombrios de Tolkien, principalmente por seu final nada feliz.

Este não é a primeira obra de Tolkien lançado após sua morte, em 1973. O autor sul-africano deixou para seu filho a função de organizar seus últimos escritos, que deram origem ao livro O Silmarillion, já publicado no Brasil, que dá mais detalhes sobre a história da Terra Média, local onde se passam as sagas de Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Se 2009 foi o ano dos vampiros na literatura, 2010 pode ser marcado pela volta de Tolkien ao topo das listas de livros mais vendidos no Brasil. Como se não bastasse o lançamento do livro inédito, a obra do autor deve ganhar novo impulso com o lançamento do filme ''O Hobbit'', uma mega produção de Hollywood dirigida por Peter Jackson, o mesmo diretor da trilogia ''Senhos dos anéis''. As gravações começam em abril de 2010 e o filme será lançado em duas partes, a primeira em 2011 e a segunda em

Um comentário:

  1. Saudações!
    Amigo Ivandro,
    Uma ótima indicação... Valeu a pena conferir!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir

  • Leia também: