Seguidores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Qual é o problema?

Estás em dúvida diante de algo sério na vida? Ah, entendo, já pensaste em pedir um conselho a alguém. De
fato, é assim mesmo, quase sempre é o que pensamos. Mas você sabia que há uma multidão de pessoas dispostas a ajudá-lo? Multidões? Sim, senhora, sim, senhor, multidões. Sabes onde está essa multidão? Dentro de você. São as pessoas que, de um modo ou de outro, ajudaram a formar a sua personalidade, você as carrega no peito e ao longo da vida.
Agora é só valer-se delas, dessas experiências todas, afinal, ninguém lhe pode dar um melhor conselho que você mesmo. No fundo, no fundo, você sabe o que fazer diante da dificuldade, claro que sabe. O que lhe pode travar é o medo, mas seja qual for o conselho que lhe derem, o medo vai continuar. E para vencer o medo ainda não inventamos nada melhor do que a ação.
Olhar o problema no branco do olho, arregaçar as mangas e dizer a ele: “vem!”. E o medo sairá em disparada…

Um comentário:

  1. Olá Ivandro,

    Isso é bem verdade e entre as pessoas que habitam dentro de nós estão os escritores, as palavras que lemos dos livros que gostamos, estão também os personagens de livros e filmes com os quais nos identificamos, além de pessoas que marcaram ou fizeram parte de nossa vida. Cada um nos deixa sua contribuição. Uns do que se deve fazer e outros do que não se deve fazer.

    ResponderExcluir

  • Leia também: