Seguidores

quarta-feira, 4 de março de 2009

O pensamento será o fundamento!


Caminhando pelas ruas para chegar ao meu intinerario quase sempre me ponho a pensar sobre coisas das mais diversas assim também como acontece quando vou dormir e ponho a cabeça no travesseiro me ponho avaliar os acontecimentos diarios.

Acho qua estes exercicios mentais ajudam a organizar minha mente e até observar aquilo que de bom foi feito ou ao contrario corrigir atitudes erronêas.

O ato de pensar antes de falar ou tomar uma decisão pode ser decisivo na vida cotidiana; pois agir sobre impulso muitos vezes pode ser fatal.

A de se notar que grande parte das pessoas fogem do silêncio ou de ficarem sozinhas por ter medo de pensar e descobrir as vezes o grande vazio existencial; suas frustações e desejos repremidos por isso procuram sempre manter a mente em constante ocupação sem uma parada para uma pequena meditação.

outro lado a se ver por que sempre ha as duas faces da moeda e que no pensar planeja-se mais se acaba não fazendo;ou pessoas que toman atitudes sobre pressão que são verdadeiras idéias .

Finalizando qual o meio termo as vezes pensa-se demais e não se toma nenhuma atitude e outras nada e tudo flui cada um com sua resposta.














Um comentário:

  1. Muito interessante....
    eu procuro não pensar demais antes de fazer algo...senão vou achar os lados negativos, a gente tem de ousar...dentro do limite da sensatez.

    ResponderExcluir

  • Leia também: