Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2009

Os dez Mandamentos de como Viver bem com os Outros

1º. Tenha controle de sua Língua.Sempre diga menos do que pensa.Cultive uma voz baixa e suave.A maneira como se fala muita vezes impressiona muito mais do que aquilo que se fala.
2º. Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância ao quanto lhe custa.
3º. Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
4º. Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, em seu bem estár, seus lares e famílias.Seja alegre com os que riem e lamentem com os que choram. Deixe cada pessoa com quem encontra sentir que você lhe dispensa importância e atenção.
5º. Seja alegre, converse para cima os cantos da boca.Esconda suas dores, seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso.Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.
6º. Conserve a mente aberta aberta para todas as questões da discurssão.Investigue mais não argumente. é marca de ser superior...discordar e ainda conservar a amizade.
7º. Deixe as suas virtudes falarem por si mesmo e recuse a falardas faltas e fraquezas dos outros.Desencoraje murmúrios.Faça uma regra de falar só coisas boas para os outros.
8º. Tenha cuidado com os sentimentos dos outros.Gracejos e humor não valem a pena freqüentimente magoam quando menos se espera.
9º. Não faça caso das observações más ao seu respeito.Só viva do modo que ninguém as acredite.Nervosimo e indigestão sõ causas comuns para maidicência.
10º. Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos.Trabalhe tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá sua recompensa.

Um comentário:

  1. gostei muito, vou tentar seguir os mandamentos.
    Aliàs, não è tão dificio assim!!

    ResponderExcluir

  • Leia também: