Seguidores

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Símbolos de status

Símbolos de status diga lá um?É alguma coisa que quando usada leve os outros a pensar que o usuário está bem de vida..você pensou carro do ano?Não é símbolo de status social,Não é foi.Hoje qualquer assalariado endivida-se até o pescoço mais sai da loja com o carro do ano.A maioria dos que conheço faz isso.Então o carro novo não vale.Não é símbolo de status.Telefone celular,pensou,Qualquer pedreiro desempregado anda com celular na cintura.Não vale,Também.Viagem á disney? Também não.Aliás a maioria dos pais que não pagam a mensalidade da escola dos filhos,manda-os á disney.Então uma boa casa, ai a coisa tem um certo sentido,uma boa casa pode ser símbolo de status mas é preciso ver como foi obtitida essa casa.Se isso for feito vamos logo descobrir que tem gente morando onde não devia.
Encurtando a conversa não há mais símbolos de status que possam ser exibidos por fora.Qualquer copeira tem TV de 37 polegadas,parabólica. Isso tudo não é mais diferenciador social. foi não é mais desde de que inventaram o crediário, o cheque especial,e desde que a maioria perdeu a vergonha para passar a mão no que é dos outros ou do estado,que nada disso tem mais valor de símbolo de conquistas pessoais.
O que de fato é símbolo de statuas é a capacidade intelectual,o que esta na cabeça,por esforço,por tempo dedicado ao crescimento pessoal,por ética e por princípios,sim,isso é o símbolo de status.

5 comentários:

  1. tudo é status hoje em dia
    mas no quesito ser humano o que importa é a personalidade não o que se tem. eu penso assim

    ResponderExcluir
  2. Tá aí! Você acertou! Não havia pensado nesse assunto, mas a realidade é que, as pessoas perderam sua identidade. Se igualaram na mediocridade e deixaram de ser, seres pensantes, para apenas serem pessoas movidas pela inutilidade. Hoje todo mundo é igual. Todos tem as mesmas "coisas", mesmo que isto lhe custem muito! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo. O que diferencia uma pessoa da outra é a capacidade intelctual. Até porque os bens materiais são perecíveis.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua argumentação, me fez pensar nisso de outra maneira. Só um conselho : melhore sua ortografia, ela está bem pobre.

    ResponderExcluir

  • Leia também: