Seguidores

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A verdadeira cor da roupa do papai Noel era marrom


Muitos valores que antes eram cultivados estão perdidos graças à falta de religiosidade e, principalmente, à desestruturação da família. Há duas décadas ainda era comum ver famílias bem estruturadas, na qual pai e mãe educavam e passavam aos seus filhos educação, carinho e ensinavam o verdadeiro sentido da vida. Mas infelizmente tudo mudou, hoje é raro encontrar pais que se preocupam com o futuro da prole, pois nem os próprios sabem o que querem da vida. E isso se dá pelo fato de gerarem crianças, cada vez mais cedo, sem responsabilidade. Com isso, hoje em dia, ao chegar o natal, as crianças só pensam em ganhar presentes sem pensar que por trás desta festa, há uma comemoração muito mais valiosa que qualquer presente, que é a celebração do nascimento de Cristo. Não podemos apenas comer, beber, abrir presentes sem mesmo lembrar que acima disso tudo, há um Pai que vela por nós e que está sempre nos abençoando. Chega a ser até egoísmo só pensar na diversão. O "Papai Noel" é apenas um símbolo que utilizamos uma vez por ano. Já o "Papai do Céu", é aquele que, mesmo sem vê-lo, sabemos que existe e recorremos quando nos encontramos em difíceis situações. E é isso que as nossas crianças precisam verdadeiramente saber para poder festejar o natal conscientemente, um natal significativo, e não apenas poder se alegrar com presentes. Por fim sobrou até para o bom velhinho, pois ele não tem nada a ver com o verdadeiro significado do natalino. Ele apenas foi criado para lembrar que as pessoas têm que comprar presentes e que se ele não passar pela sua casa com o saco vermelho, o natal não existe. E isso não é bem assim. A verdadeira cor da roupa do papai Noel era marrom, e foi trocada pela vermelha e branca para combinar com as cores da coca-cola, ou seja a sua imagem está intrinsecamente ligada ao consumismo e não ao fraternalismo como deveria.

3 comentários:

  1. Só não concordo com parte que você disse que as crianças só pensam em ganhar presentes sem pensar que por trás desta festa, há uma comemoração muito mais valiosa que qualquer presente, essa atitude não vem delas mas dos pais que também se comportam assim. Acho que o Natal temos que presentiar aqueles que merecem ser presentiados, como uma casa de abrigo a idosos, dar Natal a uma criança de um orfanato, esperança a quem não tem. Natal é isso. Mas mesmo eu pensar assim porquê não me comporto assim?

    ResponderExcluir
  2. Interessante seu artigo, concordo com você que devemos dar mais importancia ao que se revela nesta data do que com beber, comer etc...

    Mas ganhar presentes faz parte desta comemoração, as crianças não tem mentalidade para dizer: È pai vamos comemorar o nascimento de Jesus, e dormir afinal Jesus foi o nosso melhor presente.

    Antes fosse isso, mas não, elas não compreendem.. e nós pais é que devemos compreender esta necessidade de nossos filhos de troca de presentes e etc.

    Parabéns pelo artigo, e Feliz Natal !!!

    ResponderExcluir
  3. concordo com seu artigo, e quero aos outros que não entenderam,que as crianças de hoje só pensam em ganhar presentes não pela capacidade de discernir qual o verdadeiro significado do natal,mas sim pelos pais não explicarem o significado para os mesmos.

    ResponderExcluir

  • Leia também: