Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

é muito feliz a pessoa que tem na vida dois amigos


Eu a entendi, bah, a entendi da cabeça aos sapatos. Antes de contar sobre o que me traz à conversa de hoje, devo relembrar que é muito feliz a pessoa que tem na vida dois amigos. Três só nos filmes... Ninguém tem.

Como costumo dizer, pai e mãe não valem nessa contabilidade dos amigos, irmãos, valem...

A Grazi Massafera, a jovem atriz da Globo, a que um dia ficou em segundo lugar num Big Brother Brasil, fez uma frase que me deixou motivado a vir até aqui para falar sobre o que ela disse. E não disse muito, disse apenas uma abissal verdade de todas as esquinas.

Perguntada por que, tão jovem como é, faz psicanálise, Grazi respondeu com a sabedoria das grandes estrelas: "Por falta de amigos sinceros". Na mosca, Grazi, na mosca, aperte aqui!

A leitora e o leitor não podem imaginar como é o mundo das comunicações, do teatro, do cinema, da televisão, não imagina. Se, por exemplo, você é ator, atriz, ou exerce qualquer função em linha de frente, se você aparece todos os dias para o público, você está na mira dos... dos amigos.

Imaginemos que você trabalhe no teatro, ou na TV, tanto faz. E alguém, num jornal qualquer, num blog desses tantos que andam por aí, fale mal de você, o critique. Sabe o que acontece no dia seguinte? Os "amigos" todos na empresa onde você trabalha o esperam na porta: "Leste o que escreveram contra ti". É assim, os "amigos" são assim, não deixam passar nada, desde que esse nada seja algo de ruim contra você.

Mas se alguém escrever bem sobre você, elogiar o seu trabalho, ninguém lerá, ninguém ouvirá, ninguém saberá de nada. Claro que todos leram, ouviram, sabem, mas ficam na moita, não lhe dizem nada. São assim os "amigos" nessa área da Grazi. Só da Grazi? Cala a boca, Prates!...

Já disse aqui que amigos são pessoas especiais, que jogam o nosso jogo e mesmo quando brigam conosco não nos atiram na cara os nossos segredos ou pontos fracos, revelados um dia em confidência de amizade.

A Grazi fez bem, na análise ela se "despe" e não precisa temer que o analista um dia jogue contra ela os segredos que ouve ou as descobertas que faz.

— Pô, Prates, tu desconfias de tudo, de todos, tu jogas água no chope dos outros, qual é?

Nada disso, leitora, apenas penso em voz alta. Mas que é melhor ter um olho no padre e outro na missa, ah, isso é. A Grazi começou ontem, mas não é trouxa. Vai longe.

3 comentários:

  1. Excelente observação!
    Grazi é um exemplo de pessoa
    Seu caráter é impressionante
    Admiro desde o BBB.
    Realmente a pessoa que puder contar com dois amigos, será muito, muito feliz
    Parabéns
    Pelo Post

    ResponderExcluir
  2. Ivandro,

    Parabéns pelo excelente texto.

    Amigos verdadeiros são aqueles que estão ao seu lado nos piores momentos da sua vida, naqueles momentos que você precisa de um colo, um ombro para chorar, um ouvido para te escutar sem retrucar, e amigo nas hora que tem que te criticar, seja para dizer que você está errado, ou que aquela roupa não te fica bem porque você engordou ou emagreceu um pouco etc...

    Esse tipo de amigo, realmente, é difícil encontrar.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo Ivandro, é hiper interessante e profundo a explanação sobre AMIGO, no texto em tela.... Valeu à pena conferir!
    Pensemos mais sobre tudo isso!
    Parabéns pelo brilhante texto!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir

  • Leia também: