Seguidores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Que o Cristinho da manjedoura lhe pisque o olho


Eu estava pronto para dizer que finalmente chegamos à noite tão esperada. Se dissesse isso, cometeria um formidável equívoco. Estou mais propenso a dizer que finalmente chegamos à noite que muitos querem evitar. Não tenho mais dúvidas: fora as crianças, e crianças que sabem que vão ganhar presentes, não tenho dúvidas que não são muitos os adultos que vão festejar o Natal de espírito genuíno e em paz.

Há uma estrepitosa maioria que se vai deprimir esta noite. Vão chorar, vão procurar pretextos para brigar, vão fechar a cara diante da aparente felicidade de outras pessoas, etc, etc.

Se tivéssemos uma estatística de consumo de medicamentos desta noite de Natal ficaríamos arrepiados, tantos são os que se vão engasgar com ansiolíticos, antidepressivos ou mesmo vão perder a consciência bebendo... Não, esta não é uma noite de paz para muita gente, para a maioria, se o mundo como um todo for considerado.

Todavia, vamos tentar esquecer os que têm contas a acertar com a vida ou se veem como vítimas da sorte... vamos tentar. Quero então pedir — de mãos juntas — que os emburrados existenciais, os que estão escondendo encrencas produzidas por suas frustrações, e que as dissimulam durante o ano, que por favor não estraguem a festa dos outros nesta noite especial.

A tia problemática, a mulher que não se vê amada, o marido que se acha um cão chutado, os irmãos que não se toleram, os convidados que não passam de corpos presentes na festa, essa gente dos escândalos emocionais, enfim, que fique quieta, que feche a boca e que vá lá para fora, no pátio, na sacada, fumar um cigarro, passar a mão no cachorro, o que for, só não aborreça os outros.

Se um preventivo, leia esta mensagem antes da festa — claro, vai dar um bafafá, os amuados não gostam de ser desmascarados. Mas que fique claro, o imbecil que fizer cara feia hoje à noite, que brigar por qualquer dá-cá-essa-palha, merece ouvir uns desaforos.

Aliás, é caso de internação psiquiátrica de quem desnuda mágoas e mau-caratismo justamente esta noite. Esta noite é do Cristinho que nasce simbolicamente — ou deve nascer — no coração de todos. Se não for assim, que farsa é essa, que Natal os desmancha-prazeres estão fazendo?

Sabe o que mais, leitor? Perdi meu tempo. Rezo para que sua festa seja em paz, que o Cristinho da manjedoura lhe pisque o olho de comparsa, e que seja o Natal mais feliz da sua vida. E seu também, leitora. Bom Natal pra vocês, depois me contem como foi a festa.

2 comentários:

  1. Te Agradeço... Feliz Natal!

    Te agradeço pelos dias incansáveis que passou ao meu lado, me oferecendo gratuitamente sua linda amizade. Te agradeço pelas palavras sinceras, que confortaram meu pobre coração nos momentos que eu mais temia. Te agradeço por tudo que tem feito, por mim, por nós, pela linda amizade que nos une. Te agradeço de tal forma, que estou com orgulhoso de poder lhe dizer que você faz parte da minha vida. Te agradeço por este ano que passou, sem a sua amizade ele teria sido apenas mais um ano nas primaveras da minha vida. Te agradeço e te desejo com todo carinho Feliz Natal Amigo(a)!!!

    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Linda mensagem que essa sua postagem contém, onde realça esse período tão importante e tão sublime para todos os cristão que é o Natal, o nascimento de Cristo Jesus, o Filho de Deus, salvador da Humanidade e nosso protetor.

    Eu lhe desejo um Natal coberto de glória, paz, amor, saúde e prosperidade juntamente com sua família.


    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

  • Leia também: